21 de janeiro de 2016

Pequena Lucy ♥


Conheço esse ser desde filhotinha. Saiamos, eu e meu marido, para passear com Brown, nosso cachorro, e ela sempre aparecia feliz para brincar. 

O tal "cuidador" dela não ligava à mínima, e ela foi crescendo e crescendo solta na rua, a gente querendo resgatá-la, mas já tínhamos nosso cachorro e nossa turma de gatos e não podíamos. 

O tempo foi passando e ela surgiu prenhe, foi uma dor pra mim. Para não sofrer tanto eu acabei colocando uma venda nos olhos, pois não tinha condições de fazer nada por ela, infelizmente. Passou-se mais uns tempos e ela surgiu bem fraca, com os olhos cobertos de secreção e estava à beira da morte mesmo. Ouvimos boatos de que alguém tinha feito algo e ela perdeu os filhotes.

Ela sempre ficava deitada na porta daqui de casa e meu marido querendo resgatá-la e eu relutante, pois a situação não estava boa pra gente, e mais uma boca seria mais gasto. 

Quando em um dia eu saía de casa e me deparei com seu olhar de súplica e eu não aguentei, cedi. Não podia deixá-la morrer a míngua, tinha que fazer algo. Resgatamos e com a ajuda de duas amigas (Leny e Micheline) conseguimos pagar a cirurgia de "castração" e nesse momento ela está no nosso quarto descansando e doida para ir brincar com Brown.

Na foto acima ela tinha acabado de chegar em casa depois da cirurgia. Agora é esperar mais alguns dias e ela voltará à vida de folia ao lado do seu cãopanheiro.  



3 comentários:

  1. Que linda a Lucy e sua história!
    Ano passado eu adotei o Chocolate e foi um pouco parecido. Só que o Chocolate era cachorro de mendigos e sempre esteve na rua. A gota d'água para coloca-lo dentro do quintal foi ouvir várias pessoas falando que queriam mata-lo porque ele latia com os carros que passavam na rua.
    Agora ele tem casa e carinho, assim como a Lucy.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil fechar os olhos para esses bichinhos indefesos e ainda por cima imaginar que há pessoas que fazem mal a eles.
    Muito bonito o que você, seu marido e suas amigas fizeram, Jaqueline. Recentemente resgatei um gatinho bebê que encontrei miando perdido na rua, cheio de secreção nos olhos e fome. Não pude ignorá-lo e acabei levando-o para casa e agora ele está muito saudável e feliz.
    Aposto que a Lucy é muito grata pelo amor que está lhe sendo dado :)

    ResponderExcluir
  3. Awww linda, fico tão feliz de conhecer histórias como essa! Tudo de bom para você e para a Lucy! *___*
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir

Agradeço pelo tempo gasto em comentar. Todo comentário estarei respondendo por aqui.

Grata pelo carinho :*