29 de outubro de 2018

Acontecimentos dos meus dias

Por aqui resolvi não me estressar mais, e estou fazendo o possível para não ouvir falar de política. Essa eleição acabou comigo, foram dias sentindo muita raiva e decepção com muitas pessoas, inclusive pessoas próximas. Mas já temos o resultado definitivo, agora só nos resta torcer e pedir muito aos céus que as coisas caminhem para o bem, e que o mal não crie mais força. 

Assisti ontem o filme Olhos Famintos 3 e que bela porcaria hem, nem se compara ao primeiro que assisti. O filme não tem nada de suspense, uns efeitos muito ruins, até parece um filme dos anos 2000. Não digo que perdi meu tempo assistindo porque eu estava precisando ocupar a mente com qualquer coisa.

Quanto às leituras estou bem animada para cumprir o mínimo de livros que me propus a ler num ano que é 12 livros, já li 10. Ontem terminei de ler o livro Através do Espelho do Jostein Gaarder, autor do livro O mundo de Sofia

Através do espelho conta a história da garota Cecília que está bem doente e que através de muitos diálogos com o anjo Ariel é possível sentir que a menina está morrendo, mas também sentindo a vontade dela de mergulhar na vida e em fazer as coisas sem se preocupar com a doença. O livro nos possibilita enxergar com mais atenção à vida, e a sermos mais curiosos a respeito de tudo, pois a vida é um sopro e cada momento conta.

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais o espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos. - Pág125.

Quanto aos estudos estou bem empenhada, cheia de trabalhos, mas estou dando conta graças a minha dedicação com o meu Bullet Journal, que está sendo fundamental na minha organização. E também descobri as maravilhas do OneNote que esta me ajudando muito a fazer os resumos das matérias de uma forma mais rápida e prazerosa. Espero daqui um tempinho poder falar aqui com mais propriedade sobre o uso do OneNote, se funciona mesmo, e como que funciona. 

Por hoje é isso, e até breve.


Um comentário:

  1. As eleições passaram, mas todo o ódio continua. Dois dos lados.
    Meu pai e eu estamos querendo muito assistir Olhos Famintos 3! Pena que não é tão bom...
    Quero fotos do teu bullet journal!

    ResponderExcluir

Agradeço pelo tempo gasto em comentar. Todo comentário estarei respondendo por aqui.

Grata pelo carinho :*