3 de julho de 2017

Filme de domingo - Okja (2017)

Fonte

Ontem (domingo) assisti a esse filme, Okja, e que filme. Ele retrata a amizade entre Mikja e Okja, um superporco geneticamente modificado. De início achei que seria alguns minutos jogados fora com um filme qualquer, mas acabei me surpreendendo. O filme é uma crítica clara a indústria alimentícia, em especial a indústria da carne.  Tiveram personagens excêntricos que não me agradaram, pelo contrário, até me incomodava quando esses surgiam nas cenas.  Apesar de retratar uma linda amizade, é um pouco controverso, pois mostra uma Mikja preocupada com o fim de Okja, mas que não se importa em comer o seu ensopado de frango. Porém essa é a dura realidade do mundo em que vivemos você sofre com a ideia de matarem seu cachorro ou seu gato, mas não se importa com a morte de outros animais. A cena em que mostra o ativista radical também me incomodou, mas volto a dizer que é o que acontece hoje em dia, pessoas que não sabem se conter. Não podemos radicalizar, deve-se ter equilíbrio em tudo.

No mais foi um filme maravilhoso, que inclusive me fez chorar muito, e até o meu marido que não é de se emocionar acabou terminando de assistir o filme com a voz embargada e disse: poxa, que filme forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo tempo gasto em comentar. Todo comentário estarei respondendo por aqui.

Grata pelo carinho :*