6 de julho de 2017

Uma companhia nesse inverno

Não me lembro de ter sentido o inverno por aqui alguma vez, acredito que nunca passou de um leve vento gélido e umas poucas gotas de chuva. Esse ano está sendo diferente, meu guarda-roupa já mofou três vezes (eu limpo com vinagre, água sanitária..., mas o detestável mofo reaparece) e até o lado da minha geladeira mofou.  Sem contar que meu cachorro Brown está pior que pano de chão, e não é por falta de cuidado, mas sim por conta das chuvas. Todos os dias chove, fica frio e eu nunca que iria torturar meu cachorro com um banho nesse frio (ele não deixa usar o secador nele ¬¬) eu mesma não sei de onde estou tirando coragem para tomar banho gelado todos os dias.

Bom, tirando todos esses imprevistos de mofo e cachorro sujo, eu aproveitei para retornar para as minhas leituras. Por diferentes motivos acabei me afastando dos livros, mas agora decidi que preciso libertar os livros que estão na estante a anos esperando para serem manuseados.


O Palácio de Inverno é um desses livros (coitado), que por sinal eu gostei muito da leitura e terminei em menos de uma semana. A história se passa na época do Czar Nicolau II, onde um jovem consegue de modo impulsivo salvar a vida de nada menos que o próprio irmão do czar. Esse ato de bravura foi capaz de mudar drasticamente a vida de Geórgui que vivia com sua família em um povoado de nome Cáchin e agora viveria ao lado da família Romanov.

O autor do livro é o Sr. John Boyne, autor de O menino do pijama listrado (um dos meus filmes preferidos) e é fantástico o jeito como ele consegue criar uma história fictícia, mas que aborda fatos que aconteceram realmente. Para mim foi muito boa à experiência, é o primeiro livro que leio do autor, ao ponto que consegui absorver conteúdos de uma história que eu em minha humilde ignorância não conhecia, que era a história dos Romanovs.

Espero poder ter a oportunidade de ler mais obras do autor, pois tenho certeza que serão ótimas companhias, e me tirarão de alguma ignorância histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo tempo gasto em comentar. Todo comentário estarei respondendo por aqui.

Grata pelo carinho :*